sábado, 16 de julho de 2011

Dicas de pilotagem

Para os novatos, o kart pode ser estranho de pilotar à primeira vista pela proximidade com o solo e pela leveza. Abaixo, estão algumas dicas que poderão facilitar na hora de conduzir o "brinquedo":

- Tenha em mente que, quando derrapam, as rodas do kart giram em falso e o kart perde tração, então derrape o mínimo possível.
- Outra coisa importante é que o kart não tem marchas. Por isso, procure sempre manter uma tocada rápida e balanceada, evitando ao máximo reduzir demais a velocidade. Às vezes é até melhor fazer uma curva com uma derrapagem controlada para garantir que você vai sair embalado, sem perder muito tempo.
- Durante a curva, use seu corpo como um pêndulo, jogando-o para o lado de dentro da curva, com isso você transfere o peso do lado de fora pro lado de dentro, ajudando o kart a contornar a curva.
- Com karts iguais, as melhores oportunidades de ultrapassagens ocorrem em áreas onde a frenagem deve ser mais intensa (normalmente final de reta) ou então num erro do adversário.
- Na hora de fazer um drift (derrapagem), vire o volante no sentido oposto ao do kart (Ex: se no drift o kart começar a ir para a direita, gire o volante para a esquerda). Isso ajudará no controle da derrapagem e, consequentemente, numa retomada mais rápida.

Boa corrida! Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário